Pedidos De Vistoria do Estado de Conservação do Mosteiro de Leça Do Balio

Para Efeitos de Benefícios Fiscais do Âmbito da Reabilitação Urbana

Consultoria ao Setor Público e Privado

Cliente: Aposteriori, Lda
Ano: 2021
Equipa: HLand

Os pedidos de vistoria do estado de conservação de um edifício ocorrem em dois momentos distintos, antes e após a realização das obras de reabilitação a levar a cabo no imóvel, e possibilitam a obtenção de benefícios fiscais associados à reabilitação urbana caso as obras realizadas permitiram subir pelo menos 2 níveis no estado de conservação (relativamente à avaliação inicial), numa escala de 1 (péssimo) a 5 (excelente).

No âmbito do pedido de vistoria do estado de conservação do Mosteiro de Leça de Balio preparamos e acompanhamos todo o processo de determinação inicial do nível de conservação de 2 imóveis (antes da obra de reabilitação), nomeadamente a preparação e submissão do requerimento a solicitar a vistoria pelo município e o acompanhamento dos técnicos do município na vistoria em causa.

Desta vistoria resultou um estado de conservação Mau para um dos imóveis e Péssimo para o outro, evidenciando a necessidade de intervenção muito urgente de dois imóveis detentores de elevado valor histórico e arquitetónico. Posteriormente, após a realização das obras de reabilitação, será requerida a segunda avaliação do estado de conservação, de modo a efetivar a obtenção dos benefícios.

Privacy Preference Center